Hardware ryde vs Software?

Levanto a файлопомойку em фряхе. A placa-mãe Asus m3n78-vm. Levantou-se a questão de qual ryde usar(RAID 1): programação(em фряхе) ou hardware(материнке)?


Answers 17:

Share:


4on4nam
Answer 1

O melhor software, ou separadamente colocar um hardware controlador. Confiar рейдам em материнке não vale a pena.


Graig Shepherd
Answer 2

Para low-end de sistemas de melhor utilizar o software. Como escreveu KerLaeda normal de hardware raid é caro. A fiabilidade do mesmo фейк ataque questionável. Uso dm em dois servidores de mais de um ano — o vôo normal. A julgar pelo мануалам restaurar este é bastante simples e previsível.


Rodrigo .Morales
Answer 3

Em placas-mãe geralmente vale a pena fake raid, é desconhecido como distribuição de dados. No caso de se накроется placa-mãe ou do sistema para restaurar os dados é bastante problemática. Eu escolheria o software. Além disso, não é o fato de que o ataque фря reconhece.


Benjamin Hiebert
Answer 4

do ponto de vista da confiabilidade — sim, é melhor externo de hardware raid controlador de algum famoso do fornecedor. mas tirar o melhor de um par para se um morrer, pode ser prontamente levantar a matriz ao invés de esperar até que chega a substituição. Программныый no plano mais flexível parafusos — sempre que você pode colocar em outra máquina e cobrá-lo lá.
em termos de desempenho — a diferença é geralmente imperceptível — processadores modernos, muito bom acreditam.
mais um argumento em favor de hardware — se de um dos parafusos morrendo, o hardware é geralmente calma вышибается a partir de uma matriz. com o mesmo são opções possíveis — tive casos quando um parafuso com frente eletrônica introduziu o mecanismo de tal devaneio, que teve de extinguir a máquina de escrever. т. е. com troca a quente em hardware muito melhor (se o controlador suporta e cestas há)


Steve G.
Answer 5

Normais de ataque-controladores começam com preços 10º. esfregar, tudo o que antes — полупрограмные недоделки, que a cada dois meses, será colocar-lhe um conjunto. Embutido na placa-mãe controladores é a mesma coisa, nenhuma confiabilidade. Então, sério, pense bem, se você precisa de apenas uma velocidade, em detrimento de confiabilidade pode-se construir um reprodutor de controlador, se precisa de mais estabilidade e pense se vale a pena o ganho de velocidade 10-20тыс. de rublos para o controlador no seu caso? Pode ser porque, para essa quantidade de tomar e rápidos хдд como o Raptor e normais SSD.


maila rizabal
Answer 6

É claro, a parte de hardware. De ferro sempre o melhor em desempenho/confiabilidade do que um software.


Gonzalo
Answer 7

senhor, ainda é a melhor solução 100% será a compra individual (não вшитого na motherboard) RAID'a?
interessado em cem por cento se?


Саша Коваленко
Answer 8

Em материнке não de hardware raid, e фейкрейд.

Hardware ataques têm significado para a оффлоада matemática — RAID5, RAID6. Мирроры e tiras melhor fazer софтово.


Hayat Shafagh
Answer 9

Se материнке um verdadeiro RAID — melhor hardware.
Se материнке полусофтварный-полуаппаратный (fake RAID) — depende do driver: teoricamente, o software deve trabalhar mais devagar do que a pele, e de forma programática estável.


Prakash Sabbina
Answer 10

Em qualquer caso, use o hardware!
Temos um ano atrás, em uma produção de um servidor em pé de programação, e a nossa сисадмину foi muito com ele "divertido", até que não colocaram платку para a capacidade do hardware )


Jeff Zych
Answer 11

Hardware ataques é muito, muito, muito, muito estreito nicho, eu sinceramente, mesmo com a dificuldade de imaginar para qual.

O software de reid em primeiro lugar o mais fácil, o segundo é mais seguro т. к. se você tem o que é сдохнет então você é o que então calmamente restaure, e se você сдохнет reid controlador de então, não haverá problemas.
Em terceiro lugar normais de ataque, os controladores são muito caros. E a diferença de velocidade só é observado se tê-lo como um servidor de селерон-800 algum.

E sim, em qualquer caso, não use fake raid т. к. estes dispositivos maravilhosos combinam todas as desvantagens de ambas as decisões. (...)


James L Tompkins
Answer 12

NVidia'вский ataque muito bom, mas na sua situação (fbsd) é mais fácil, provavelmente, vai fazer a programação.

A única vantagem de "hardware" raid antes de programação — capacidade de carregar quando a perda de qualquer харда a partir de uma matriz. No software raid para isso, você, como mínimo, será necessário mãos instalar o carregador de inicialização o segundo disco, caso contrário, pode não ser em situações estúpidas — todos os ofícios, e o sistema OPERACIONAL e os dados, mas não pode arrancar.


Tony Yang
Answer 13

Integrado na motherboard reid no нетоповых modelos geralmente é софтварное a miséria. Bem, como regra geral, eu não sei o que é que lá no seu асусе.

Por experiência eu digo que o ataque gmirror em фре um pouco inferior à de alguns de hardware. Será que ele tinha pilhas não é separada da cpu e da memória.

No entanto aqui nestas incursões que vão a bordo, muitas vezes, também, não há nem pilhas (por qualquer pessoa), nem проца de seu nem de memória.

E aqui surge a pergunta. E se for apanhado do driver de seu FreeBSD? E se sim, será que vai ser possível ver o indivíduo unidades por este рейдом? Como monitorar o status do hardware raid?

Essas aqui estão todas as questões não ocorre quando você usar o gmirror.

Eu gmirror.


Kei Haan
Answer 14

Встроеный na motherboard reid, GERALMENTE, há apenas микропроцесор de processamento, algumas operações específicas( XOR e outras verificações чексум )
Tudo o resto, no sentido de cérebros, costurados no bios e, em qualquer caso, são executadas no procedimento.

Para se escolheu de forma programática reid. A velocidade não é muito mais lento não só da mãe, mas e true-апаратного( especialmente se os parafusos pouco ).
E eu shounen.
Não muito tempo atrás, um amigo полпитера обьездил em busca de "esse aqui" do controlador, o que ele ateou fogo.

Porém, é tudo besteira, se estabelecer como objetivo deve ter um sistema de armazenamento de dados, o que, em si, com toda a разбереться, e com a garantia de


Manish Tahir
Answer 15

Eu tenho a experiência de usar o gmirror cerca de 4 anos e dm cerca de 3.
Assim eu usei o hardware raid em um файлохранилище.

A principal vantagem do software de raides — não deve pensar e o que vai se morrer controlador. Sobre as velocidades, como dito acima, a diferença não é particularmente notável.

A própria operação de software de ataques é muito simples e não exige cuidados.

Logo, o eu para o software de operação.


Sufyan Iftikhar
Answer 16

Programação.
1) não é o fato de que фря verá seus discos separadamente com o hardware — e não verá quando morre um dos discos
2) morrer a mãe tem que olhar exatamente a mesma.

Entre uma placa e o software, escolha todos do mesmo lado da placa, para a qual é a segunda substituição.


Nate Twine
Answer 17

no seu caso, definitivamente vale a pena usar de forma programática reid. embora não haja nada de errado em usar um фейкрейда com a enfermeira para o espelho eu não vejo — o que seria de мамкой não aconteceu всеравно infa em parafusos estará disponível e sem ataque. mas o significado em фейкрейде não, isto irá tornar mais difícil o trabalho so com parafusos e a porcentagem será de carregar o como e o ataque