A atualização de ferramentas de chef?

Antes, lançando novas versões do aplicativo eu gostei de capistrano, mas agora temos um 10 produção de servidores, e, devido à natureza do serviço regularmente precisa de adicionar novas.

A fim de economizar o seu tempo no futuro, eu decidi passar um par de dias na automatização o processo de conexão noda em um sistema. Logo que eu comecei a escrever um script para capistrano, no хабре apareceu uma nota de chef. Por isso sempre acontece!


Li a nota, estudou a documentação, провозился com кукбуками, e tudo deu certo.

Agora, um novo servidor de eu entrar em operação com um único comando. Mas ficou um não decidido pergunta:


O aplicativo ativo está sendo desenvolvido e atualizado precisa muitas vezes. Este momento, também, a necessidade de automatizar. Você pode fazer knife bootstrap entrava com informação sobre novos servidores em configs capistrano, mas eu acho que isso é irracional, e tudo que você pode resolver meios chef. Como isso é possível?


Немногословный кросспост em stackoverflow.com.


PS. Após a leitura de documentação e de publicações em хабре tenho a impressão de que o chef нуженисключительно para novos servidores através de um comando knife bootstrap. É isso? Ou os servidores realmente pode controlar oque diz o título desteartigo?


Answers 1:

Share:


Russell Johnson
Answer 1

Descreva especificamente o que você tem que fazer ações do tipo: 1) fazer a confirmação de 2) atualizar a configuração 3) reinicie срвис Então, você pode responder detalhadamente. De facto, o шефом pode деплоить, você pode gerenciar servidores e sim o que você quiser :)