A melhor ORM para C#

A essência da tarefa a seguinte: você quer armazenar no banco de dados de informações sobre o estado de um objeto (por exemplo, acompanhamos o prendedor em uma estação de bombeamento do segundo elevador). Parâmetros observada conjunto pode ser a de muitos — é a temperatura, a vibração, a valores correntes, a percentagem de rotação. Além disso, você deve manter os chamados temporários "moldes" (todas as configurações) do estado de unidade com frequência, por exemplo, a cada minuto, ou por evento (com a abertura de válvulas), para, então, ter a capacidade de analisar quaisquer situações de emergência.
Quer trabalhar com dados como objetos de alto nível, tendo a função de consulta e registro de seu estado, sem profundidade da imersão no SQL. Pensei sobre o uso de ORM, pois na minha opinião eles são exatamente para isso que serve. Em geral, aconselhar alguma está o sistema.


Answers 5:

Share:


Jyotsna Srivastava
Answer 1

Interessante, mas é sobre o ORM .NET eu com certeza posso dizer que o melhor (muito melhor), que é apresentada a usar é o LightSpeed da MindScape. Em primeiro lugar porque, que, ao projetar eu sigo de um paradigma de Domain-Driven Design, e lá ela é suportada em 5+ e, graças a потрясной velocidade de trabalho.
Mas ele tem um globais vice — ele небесплатен (Express-versão eu não vejo a sério, o limite de 8 de objetos é um modelo muito сковывает).

Diante de qualquer um que é adequado para o assunto, definitivamente se depara com uma bifurcação — Entity Framework ou NHibernate. Aqui já é uma questão de gosto, preferências pessoais, e a abordagem utilizada para o desenvolvimento. O NHibernate é muito mais матерый e "pronto", ao invés de EF, mas a EF tem um visual designers, e outros MS-овские guloseimas. NHibernate, como já foi dito acima, é melhor usar com Fluent-NHibernate, se você é claro não gosta de escrever toneladas de XML :)

Além disso, se você precisa usar um padrão ActiveRecord (muito pode ser aplicável no seu caso) — não se esqueça de assistir o NHibernate e o SubSonic.


smiling bandy
Answer 2

acima recomendam NHibernate, mas eu acredito que, para o autor, que ainda não estão familiarizados com o ORM, NHibrenate — избыточна. Para o autor, recomendo usar o Entity Framework 4, que tem удобнейший editor visual e total suporte para LINQ (que manca NHibernate).


nightlight tv
Answer 3

Gostava De NHibernate, Entity Framwork, Linq2Sql, Gentle.Net. IMHO NHibernate, no momento, mais flexível e mais avançado do ORM. Imediatamente recomendo usá-lo em conjunto com o FluentNhibernate. ENtityFramework gradualmente ajustada de recursos para o NHibernate, de modo que se tem o desejo de usar algo diretamente do MS usá-lo.


Sharon yadav
Answer 4

O NHibernate.
Т. к. gostava apenas a eles, outro aconselhar não posso... você Ainda pode tentar entity framework, mas eu nele, depois de usar o NHibernate, não gostei da configuração de exibição de objetos no banco.


Lindy Taylor's Best Rock
Answer 5

Provavelmente é o mesmo de uma tarefa depende muito de uma resposta. Para projetos pequenos, é extremamente aconselho BLToolkit. Assim, recomendo o site ormbattle.net